sábado, 24 de janeiro de 2009

Chora, baby, chora ...




Todos os bebês (bem como todas as pessoas) teem aqueles dias em que parece que nada está certo. Esses momentos podem durar apenas por alguns minutos, podem durar horas, dias ou semanas, mas passa. Agora, tem outros que parecem estar todos os dias em um humor péssimo e choram por horas a fio, vários dias, durante todo o primeiro ano de vida.
Depois de certificar-se com o seu pediatra que a saúde da criança está em ordem, não há muito que você possa fazer por ela.
A saúde estando em ordem, a única conclusão é que o temperamento é que precisa de cuidados especiais. É mais fácil lhe dar com uma criança assim quando você aceita que ela é uma criança que tem sua personalidade e razões próprias para estar chorando assim.
Se é cuidados especiais o que o seu bebê quer, então dê a ele. É mais atenção? Dê mais atenção? É mais sossêgo. Então dê mais sossêgo.
Você vai ter que tentar mil e uma vezes até saber o que o faz sentir-se melhor. Não há outro jeito de ajudar crianças com um temperamento difícil a não ser entendendo-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário